quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deus escolhe os Zé Ninguéns!

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:25-29

Deus, em seu infinito poder e infinita sabedoria, não se encaixa nos padrões humanos. Muitas vezes ele escolhe situações desfavoráveis para transformar em bênçãos ou pessoas aparentemente insignificantes aos olhos humanos para ter lugar de destaque em seus planos.  Vemos na Bíblia Deus escolhendo aparentes “Zé Ninguéns” e transfornando em “Senhores Alguém.”
Foi assim com Abrão, cuja mulher era estéril, e, Deus mudou seu nome para Abraão, pois ele seria pai de muitas nações. E assim se cumpriu. Abraão é pai não somente do Israel físico (povo hebreu),  como  também é pai da fé, pela confiança que ele depositou em Deus, tornando-se então, pai de todo aquele que tem fé em Jesus (Israel espiritual).
Com Gideão não foi diferente! Ele era o mais novo da casa de seu pai e sua família era a mais pobre da tribo de Manassés. Mas, o tímido e incrédulo Gideão foi transformado em um herói a fé ao ser usado por Deus para libertar Israel da opressão dos midianitas.
O Sacerdote Zacarias e sua esposa Isabel, eram avançados em idade e Isabel era estéril. Mas, o Senhor os escolheu para serem pais de João batista o maior dentre todos os profetas.
Muitas vezes nos julgamos incapazes de fazer algo para o reino de Deus. Porém, Deus escolhe a esses, que reconhecem suas limitações para : “...que nenhuma carne se glorie perante ele”. Portanto, olhemos para o Senhor, que segundo sua vontade  há de nos usar como ele quiser e onde ele quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário